sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FOLHA DE TUCURUÍ (www.transparenciatucurui.org)

FOLHA DE TUCURUÍ (www.transparenciatucurui.org)
Folha de Tucuruí, 29/10/2008

Prefeito eleito contrata advogados de Furman

Segundo nossas fontes o prefeito eleito de Tucuruí teria contratado o escritório de advocacia Sabato Rossetti Advogados Associados S/C. Estes advogados foram os mesmos que defenderam o atual Prefeito Cláudio Furman, quando o mesmo teve ameaçado de cassação o registro de sua candidatura (por problemas com o Tribunal de Contas) nas eleições passadas .

A eficiência e a fama destes advogados é amplamente reconhecida em todo o país; sabe-se ainda que os mesmos tem livre transito nos tribunais em Brasília e grande experiência em causas deste tipo.

Defesa:
Segundo nossas fontes, a defesa inicial do prefeito eleito seria negar as acusações e desqualificar os vídeos como se fossem montagens. Os advogados desaconselharam esta estratégia, pois os vídeos estão sendo periciados e esta tese não se sustentaria diante de um laudo positivo, criando maiores problemas ainda ao prefeito eleito.

Desta forma a estratégia de defesa será reconhecer o erro, dizer que não foi intencional e tentar convencer o juiz a estipular apenas uma multa, o que permitiria que houvesse recurso com a diplomação, ou seja, o prefeito recorreria no cargo. Depois de tomar posse e no poder será mais fácil contornar a situação.

Nós da Folha de Tucuruí estamos torcendo para que qualquer que seja a decisão da justiça, que seja uma decisão justa, imparcial, e que seja o melhor para Tucuruí. Continuamos a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos cumprindo com o nosso papel de informar nossos amigos e visitantes de forma séria, responsável e imparcial.

Nota do Editor: O direito de contestação e resposta a todas as nossas matérias está assegurado, bastando para isso acessar o link abaixo ("Comente esta matéria") e enviar seus comentários para publicação.

Folha de Tucuruí, 29/10/2008

Exército cancela licenças e folgas

Segundo nossas fontes o Comando do Exército em Tucuruí teria cancelado as licenças e folgas dos militares que é tão comum nesta época do ano. No entanto nossas fontes não conseguiram saber o motivo do cancelamento.

Especula-se que poderia ser devido ao momento político por que passa Tucuruí, ou devido à invasão de colonos das ilhas no canteiro de obras e instalações da Eletronorte.


Folha de Tucuruí, 29/10/2008


BOMBA - Nossa Água vai ser vendida novamente

Fomos informados pelas nossas fontes que a Nossa Água vai ser vendida (privatizada) para o consórcio da Rede Celpa. O cadastro já está quase pronto e faltam poucos bairros para ser finalizado. Caso este cadastro constate a existência de mais de 25.000 residências consumidoras do abastecimento público de água, a venda será concretizada ainda neste mandato.

Segundo nossas fontes o projeto já está pronto para ser enviado à Câmara Municipal e já conta com a aprovação da maioria dos vereadores. Segundo nos informaram a conta de água viria junto com a conta de energia elétrica o que dificultaria o não pagamento por parte dos usuários.

Se o serviço de abastecimento de água for igual ao da Rede Celpa na distribuição de energia elétrica, continuaremos a ter um serviço de abastecimento de água precário e de má qualidade, a única diferença é que teremos que pagar.

Os prognósticos para o futuro da nossa cidade não são nada animadores. Que Deus nos ajude!!!

Folha de Tucuruí, 27/10/2008

Secretário de Finanças da PMT deve ser indicado de Parauapebas

Segundo nossas fontes o Secretário de Finanças do próximo governo deve vir a ser indicado por um homem forte de Parauapebas (um dos maiores financiadores da campanha eleitoral do prefeito eleito).

O indicado para Secretário de Finanças da PMT é funcionário do Banco do Brasil, chama-se Carlos Almeida e é irmão do Luis, proprietário da Regional Veículos.

Folha de Tucuruí, 27/10/2008




Vai ter acordão?

É bastante sintomático que alguns membros da cúpula do PMDB tucuruiense estejam dizendo por toda a cidade que os processos por crime eleitoral em Tucuruí "não vão dar em nada"! Como ainda não existe nenhuma decisão judicial a este respeito, estas afirmações são no mínimo intrigantes e aguçam a nossa curiosidade.

Vejamos algumas hipóteses:
1 - A cúpula do PMDB em Tucuruí está torcendo para que as "coisas" fiquem como estão (que o prefeito eleito assuma o cargo), neste caso as afirmações refletem simplesmente o que eles gostariam que acontecesse e não o que está acontecendo de fato.
2 - Eles tomaram conhecimento do teor das denúncias e as provas não teriam a consistência que foi alardeado pela cidade, neste caso as mesmas estariam sendo contestadas pelos advogados do candidato eleito que teria grandes chances de ganhar a questão.
3 - Pode ter havido um grande acordão político (nos bastidores) para que o candidato eleito assuma o cargo tranqüilamente, o que "acalmaria" o PMDB preocupado com o fortalecimento do PT em Tucuruí e região.

Na verdade o PMDB em Tucuruí está tranqüilo já que está acostumado a ser oposição de de nome e situação de fato (vejam os vereadores do partido). Os membros da cúpula do PMDB em Tucuruí jamais ficaram um dia sequer desempregados estando Parsifal na Prefeitura ou não, os mais "chegados" foram indicados pelo partido para cargos (bons cargos) em prefeituras de cidades vizinhas e no próprio estado. Já a militância (família 15) já está e deve ficar pelo menos nos próximos quatro anos chupando o dedo e a "ver navios" passando pelas eclusas.

Folha de Tucuruí, 27/10/2008

Nenhum comentário: