sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Repóter 70

Em poucas linhas

Entidades populares, empresários e políticos farão amanhã, às 10h, em frente ao Consulado norte-americano, uma manifestação pelo cessar-fogo em Gaza e pela paz na região.
A briga pela reitoria da Uepa, iniciada em 2007, continua. O advogado Jorge Borba recorrerá ao TJE para manter a escolha do reitor eleito Sílvio Gusmão.
Médicos que têm consultórios no bairro do Umarizal vão pedir mais segurança. Temem os constantes assaltos. A Polícia reconhece que o bairro é perigoso.
Os profissionais de saúde que trabalham nos postos do Tapanã, Pratinha e Bengui pedirão, também, segurança para os plantões de dia e de noite.
O Iterpa está vendo visagem. Publicou portaria no DO de ontem, considerando falso um título de terras no município de São Domingos da Boa Vista, que não existe.
Ontem, militares da Marinha estavam visitando as casas da Cidade Velha, num trabalho de combate à dengue, por conta de um convênio com o governo do Estado.
Parte dos associados da ACP aplaudiu a transferência das reuniões das noites de segunda-feira para a hora do almoço. Assistirão, agora tranquilamente, à novela das 8h da Rede Globo.
Fora os recursos do governo do Estado e da prefeitura, o Fórum Mundial vai consumir, com a preparação da Ufra e da UFPA, R$ 11 milhões, recursos que chegaram em outubro.
O governo vai agir com redobrados cuidados na questão de Tomé-Açu, preocupado com o envolvimento dos índios. O reforço enviado só deixará a cidade depois da solução final.
A briga entre os vereadores, da mesa e os de fora, é grande para fazer as indicações para os cargos importantes da Câmara, como diretores e chefes de divisões.
As alterações em alguns órgãos importantes da prefeitura serão feitas sem pressa pelo prefeito Duciomar Costa para não tumultuar a administração.
Email: redacao@orm.com.br

Nenhum comentário: