quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quatro presos por matar sindicalista

Quatro presos por matar sindicalista

Policiais civis prenderam ontem, em Tucuruí, quatro irmãos acusados de envolvimento no assassinato do sindicalista Raimundo Nonato Carmo Silva, de 53 anos. O crime aconteceu na noite de 16 de abril deste ano naquele município, no sudeste do Estado. Segundo a delegada Daniele Bentes, que presidiu o inquérito que apurou o caso, o homicídio ocorreu por causa de desavenças pessoais entre os acusados e a vítima.
As investigações foram conduzidas pela equipe da Divisão de Homicídios, com o apoio de agentes das Divisões de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e de Investigações e Operações Especiais (Dioe). Os presos são os irmãos José, o 'Zezinho', 45, Ailton, 25, Ilson, o 'Baleia', 34, e Nilton da Silva Oliveira, o 'Niltão', 26. A animosidade começou por causa de uma dívida referente à venda de um terreno.
Os presos foram conduzidos à sede da Delegacia-Geral, em Belém, e apresenados, à imprensa, pela delegada-geral adjunta, Eugênia Rebelo, pelo titular da Divisão de Homicídios, delegado Eduardo Rollo, e pela delegada Daniele Bentes. Na sexta-feira passada, a Comarca de Tucuruí expediu mandados de prisão contra os acusados. Três deles foram encontrados na sede do município; Nilton foi localizado em uma ilha distante 18 quilômestros da cidade.

Nenhum comentário: