segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FOLHA DE TUCURUÍ (www.transparenciatucurui.org)

FOLHA DE TUCURUÍ (www.transparenciatucurui.org)
Folha de Tucuruí, 03/11/2008

É iminente a cassação do prefeito de Tucuruí

Segundo nossas fontes a cassação do Prefeito de Tucuruí Cláudio Furman é uma questão de dias ou horas. Ainda segundo nossas fontes os articuladores são membros do SINSMUT (Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Tucuruí) os vereadores e alguns funcionários da Câmara Municipal.
Os articuladores convidaram o SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará) e a ASSERT (Associação dos Servidores Públicos do Município de Tucucuruí) para participarem de um reunião sobre a cassação do prefeito. O SINTEP e a ASSERT se recusaram a participar, e preferem resolver suas pendências com o prefeito em negociação e se for o caso em manifestações dos servidores ou através da justiça.
Segundo nossas fontes o principal motivo da cassação seria dar posse imediatamente ao vice-prefeito (atual prefeito eleito).
Dentre as justificativas para a cassação estariam as representações apresentadas Pela Comissão dos Concursados e pelo Movimento Transparência Tucuruí, ao Ministério Público Estadual e representações à Câmara Municipal, representações estas que jazem a quase dois anos nas gavetas sem que fossem tomadas quaisquer providências.
Queremos que o prefeito seja julgado pelos seus atos, no entanto sua cassação nestas circunstancias (principalmente pelos que sempre o apoiaram e defenderam) não é justiça, e sim oportunismo puro e simples. Já havíamos anunciado que isso iria acontecer.
Por que só agora que o prefeito perdeu a eleição (e levou consigo toda a Câmara Municipal), o "espírito público" destas pessoas vem à tona?
Plagiando Shakespeare: "Tem muito mais mistérios nesta conspiração do que sonha nossa vã filosofia". Ninguém merece!!!
Vamos acompanhar atentamente o desenrolar deste furdunço e informaremos aos nossos amigos visitantes.

Nenhum comentário: